R7 - Notícias: "Só tem o coração partido quem ainda tem coração" fala com humor ácido sobre fim de relacionamento

R7 - Notícias
 
"Só tem o coração partido quem ainda tem coração" fala com humor ácido sobre fim de relacionamento
Nov 14th 2016, 13:47, by Juca Guimarães, do R7

O ator Gustavo Merighi é o Breno, que teve o coração partido Divulgação

O curta-metragem "Só tem o coração partido quem ainda tem coração", estrelado pelo ator Gustavo Merighi, retrata com um humor ácido e um final surpreendente o abalo emocional causado pelo fim de um relacionamento, a chamada "fossa".

O personagem Breno (Gustavo Merighi) está há meses sem sair de casa, sofrendo de amor e sem ânimo para nada, quando recebe um telefonema da ex, interpretada pela atriz Marjorie Gerardi.

Durante o filme, o expectador ouve a ex pelo viva-voz do celular e acompanha o diálogo tenso do casal, similar à cumplicidade criada pelo cineasta Alfred Hitchcock em Janela Indiscreta ao igualar o ponto de vista do personagem principal com o do expectador.

"Só tem o coração partido quem ainda tem coração" foi criado e produzido de forma independente como trabalho de conclusão do curso de direção de fotografia B_arco.

 O ator Merighi está no elenco da novela das 9h "A Lei do Amor", da Globo, interpretando o personagem Rodney.

Um dia só de filmagem

Dirigido por Pedro Gomes e Rubens Marinelli, o primeiro assinando também a edição e o segundo o roteiro, o filme tem um final inesperado e carregado no humor ácido. O curta-metragem tem várias sequências de tomadas criativas que constroem uma clima claustrofóbico e confuso no ambiente.

A sala de aula foi transformada no apartamento do Breno. Local onde ele se isolou por meses do resto do mundo, após o término de um namoro.

Toda o filme foi feito em um dia só e a sala de aula foi transformada em apartamento Divulgação

"O filme foi feito como um exercício de conclusão de curso. Juntamos uma galera boa, com bons contatos e usamos a infraestrutura que a escola ofereceu. Rodamos tudo em uma diária, dentro da sala de aula e de dia. Ou seja, tudo impresso no filme foi completamente produzido. Mérito total da equipe e da criação em conjunto", disse Pedro Gomes, que já dirigiu filmes de publicidade e videoclipes para o grupo de rap Pentágono, MV Bill, Hataka, entre outros. Ele também dirigiu os documentários "Marco Zero" e "Freestyle", ambos sobre a cultura hip-hop.

Veja mais trabalhos dirigidos por Pedro Gomes neste link.

 

 

 

You are receiving this email because you subscribed to this feed at blogtrottr.com. By using Blogtrottr, you agree to our polices, terms and conditions.

If you no longer wish to receive these emails, you can unsubscribe from this feed, or manage all your subscriptions.

Comentários