Locais de provas devem receber mais de 8 milhões de estudantes Frankie Marcone/Futura Press/Estadão Conteúdo
Todos os 16.071 locais de prova que recebem o Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) 2016 tiveram seus portões fechados pontualmente às 13h30 (horário de Brasília) deste domingo (6). Os locais contam com mais de 8 milhões de estudantes habilitados a fazerem a prova neste segundo dia do exame.
Neste domingo (6), os candidatos terão 5 horas e 30 minutos para completarem o teste composto por 90 questões das disciplinas de Linguagens, Códigos e suas Tecnologias e Matemática e suas Tecnologias, além da temida Redação.
Ontem, os inscritos no Enem completarem questões das áreas de Ciências Humanas e suas Tecnologias e Ciências da Natureza e suas Tecnologias. Os candidatos elegeram química como a disciplina mais difícil da prova.
Atrasados no Enem 2016 se desesperam e correm para conseguir realizar a prova
Entre os temas abordados no primeiro dia de exame, de destacaram questões de gênero, refugiados, escravidão e ditaduras latinas.
Os cerca de 240 mil alunos que tiveram o exame adiado por causa da ocupação das escolas farão a prova nos dias 3 e 4 de dezembro (sábado e domingo) — o MEC cancelou a aplicação da prova em 364 locais. Já o exame para pessoas privadas de liberdade e jovens sob medida socioeducativa foi remarcado para 13 e 14 de dezembro (terça e quarta-feira).
O MEC informa que ainda poderá adiar o Enem para mais estudantes caso haja risco aos participantes ou alguma situação que atrapalhe a aplicação das provas neste fim de semana.
Ocupações de escolas dividem opiniões de estudantes que prestam Enem 2016
De acordo com o Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira), as equipes do MEC (Ministério da Educação) estão de plantão em parceria com polícias estaduais, Polícia Federal e Exército para monitorar a realização do Exame em todo o País. O instituto afirma que os procedimentos seguem em tranquilidade.
Comentários
Postar um comentário