R7 - Notícias: Guarda que recomendou fechamento do Ibirapuera mais cedo é transferido

R7 - Notícias
 
Guarda que recomendou fechamento do Ibirapuera mais cedo é transferido
Nov 10th 2016, 13:57, by Folha Vitória - Cidades 2

- O comandante da Guarda Civil Metropolitana (GCM) Rubens Aparecido da Silva, responsável por um relatório que desaprova o funcionamento do Parque do Ibirapuera após as 22 horas e o horário estendido de fim de semana, será afastado das funções que exerce na região do parque e transferido para outra unidade. O texto sob sua responsabilidade, revelado pelo Estado, justificou a mudança pelo suposto perfil do público após esse horário: "Homossexuais, skatistas e jovens com problemas relacionados ao uso de bebidas".

A informação foi confirmada pelo secretário de segurança urbana Benedito Mariano, em entrevista à Rádio CBN. "Ele é um bom inspetor, será aproveitado em outra unidade. Mas acho que ele cometeu um equívoco de fazer um relatório sobre esse funcionamento sem falar com o comando da guarda e sem comunicar à secretaria de segurança urbana", disse Mariano.

Segundo Silva, seria "salutar" fechar o parque às 22 horas, independentemente do dia. Hoje, os portões têm horários variados. Durante a semana, quatro deles permitem entrada a partir das 5 horas e saída à meia-noite - maior período disponível. Só de sábado para domingo é que há circulação 24 horas.

No relatório, a GCM classifica como "ameaças" ao parque a concentração de minorias (sem especificar quais), de flanelinhas, comerciantes irregulares e o registro de rolezinhos no local. O documento também aponta como áreas de risco para ocorrência de roubos, furtos e consumo de entorpecentes a marquise, as quadras, a passarela Ciccillo Matarazzo e o espaço conhecido por "bambuzal".

You are receiving this email because you subscribed to this feed at blogtrottr.com. By using Blogtrottr, you agree to our polices, terms and conditions.

If you no longer wish to receive these emails, you can unsubscribe from this feed, or manage all your subscriptions.

Comentários