R7 - Notícias: Ex-embaixador do EUA em Moscou é proibido de entrar na Rússia

R7 - Notícias
 
Ex-embaixador do EUA em Moscou é proibido de entrar na Rússia
Nov 12th 2016, 13:59, by Reuters

MOSCOU (Reuters) - A Rússia proibiu o ex-embaixador dos Estados Unidos em Moscou Michael McFaul, que prestou serviço durante a gestão de Barack Obama, de entrar no país, disseram o diplomata e fontes do ministério de Relações Exteriores russo.

A Rússia tem uma lista de nomes proibidos de viajar ao país com algumas autoridades norte-americanas em retaliação ao bloqueio de entrada de alguns russos nos Estados Unidos.

McFaul, que foi embaixador em Moscou entre 2012 e 2014 disse que descobriu a proibição ao solicitar um visto para a Rússia, enquanto fazia planos de viajar ao país para ajudar a então candidata à Casa Branca Hillary Clinton a preparar-se para uma eventual transição na presidência.

"Eu tenho centenas de amigos na Rússia. Lamento muito que estas tensões vão tornar a comunicação entre as pessoas mais difícil", publicou McFaul em redes sociais neste sábado.

"Até onde eu sei, George Kennan foi o último embaixador dos EUA para Rússia/União Soviética que foi impedido de entrar no país."

Moscou declarou Kennan "persona non grata" em 1952.

O Ministério de Relações Exteriores da Rússia não confirmou publicamente o impedimento, mas fontes do ministério disseram a agências de notícias russas que McFaul foi adicionado à lista de restrições em 2014.

McFaul atualmente é professor de ciências políticas na Universidade de Stanford

(Por Polina Devitt)

You are receiving this email because you subscribed to this feed at blogtrottr.com. By using Blogtrottr, you agree to our polices, terms and conditions.

If you no longer wish to receive these emails, you can unsubscribe from this feed, or manage all your subscriptions.

Comentários