R7 - Notícias: Charlie Hebdo publica capa de Obama sendo perseguido e alvejado pela polícia após voltar a ser "como o resto de nós"

R7 - Notícias
 
Charlie Hebdo publica capa de Obama sendo perseguido e alvejado pela polícia após voltar a ser "como o resto de nós"
Nov 9th 2016, 13:59, by Do R7

"Obama, mais uma vez um cidadão comum, como o resto de nós", diz a capa Reprodução

O jornal satírico francês Charlie Hebdo publicou nesta quarta-feira (9) mais uma capa polêmica, retratando o atual presidente dos EUA, Barack Obama, após sua saída do cargo. Ao voltar a ser uma pessoa "como o resto de nós", Obama é perseguido e alvejado por policiais. A capa lembra que, nos EUA, há diversos casos de violência policial contra negros. 

"Obama, mais uma vez um cidadão comum, como o resto de nós", diz a capa.

De acordo com diferentes estudos, os negros têm menos riqueza e menos renda do que os brancos, são mais suscetíveis de serem presos e têm menos chances de concluir um curso universitário nos EUA.

Cinco números para entender a desigualdade racial nos EUA

Igreja de negros é queimada e pichada com mensagem "Vote em Trump" no Mississippi

O jornal também quis transmitir um "temor" de muitas pessoas que vivem no país em relação à eleição do republicano Donald Trump, já que ele pode colocar em prática sua retórica agressiva e polêmica, reformulando por completo várias políticas, inclusive sociais. Um dos projetos mais polêmicos de Trump, por exemplo, é a construção de um muro para impedir a imigração de mexicanos e outros latinos-americanos para os EUA.

O Charlie Hebdo foi alvo de um ataque terrorista no ano passado, quando radicais islâmicos mataram 12 mortos pessoas na sede do jornal, que publicava caricaturas de Maomé e deuses de outras religiões.

Em discurso da vitória, Trump diz que será "presidente de todos os americanos"

América Latina reage à eleição de Donald Trump para a presidência dos EUA

You are receiving this email because you subscribed to this feed at blogtrottr.com. By using Blogtrottr, you agree to our polices, terms and conditions.

If you no longer wish to receive these emails, you can unsubscribe from this feed, or manage all your subscriptions.

Comentários