R7 - Notícias: Brasileiros querem plano de dados com streaming ilimitado de vídeo, diz pesquisa

R7 - Notícias
 
Brasileiros querem plano de dados com streaming ilimitado de vídeo, diz pesquisa
Nov 7th 2016, 14:02

Netflix

Em seu mais recente ConsumerLab TV & Media Report, a Ericsson revelou que mais da metade dos brasileiros (58%) querem mesmo é poder ter a opção de escolher por um plano de dados que inclua streaming ilimitado de vídeo. 

O número está acima da média mundial, de 40%, e é um reflexo direto do crescimento do tempo médio de visualização de vídeos em dispositivos móveis no Brasil. Em 2012, os brasileiros passavam 9,1 horas por semana assistindo a vídeos em seus smartphones e tablets; em 2016, esse número saltou para 11,2 horas. 

É uma alta de 55% somente nos cinco anos e que já vem sendo constatada no cenário mundial com maior intensidade há algum tempo. Lá fora, o tempo semanal gasto assistindo TV e vídeo em dispositivos móveis cresceu 85 pontos percentuais de 2010 para cá. 

Participação de consumo de vídeo em cada tipo de dispositivo e média de horas semanais assistindo a TV e vídeo - nível global

Participação de consumo de vídeo em cada tipo de dispositivo e média de horas semanais assistindo a TV e vídeo - nível global (Reprodução / Ericsson) 

Em relação à tela fixa, aquela que fica na sala de estar das residências, sua utilização caiu 8,2 horas semanais nos últimos seis anos - um ritmo superior à média global, que foi de queda de 2,5 horas por semana. 

Além dessa mudança de comportamento, a pesquisa também mostra que os consumidores ainda perdem um tempo considerável procurando o que assistir nas plataformas de vídeo sob demanda. No Brasil, os consumidores disseram que gastam cerca de 9% mais tempo escolhendo o que assistir do que na TV regular. Apesar dessa demora, o processo é menos frustrante por permitir assistir o que quiser aonde e quando quiser, o que rende a classificação de "muito satisfeitos" de 62% dos entrevistados. 

Fora esses números, a pesquisa também concluiu que: 

  • 64% dos usuários de plataformas de vídeo sob demanda assistem a dois ou mais episódios de um mesmo programa semanalmente; 
  • Mais de um quarto desses usuários diz fazer isso diariamente, indicando que assistir a séries sob demanda já se tornou um hábito; 
  • 57% dos entrevistados afirmaram assistir YouTube diariamente; 
  • Desse número, 20% disseram assistir mais de três horas de vídeo no YouTube todos os dias. 

São números que demonstram de uma vez por todas um maior protagonismo de serviços como Netflix e YouTube no cotidiano das pessoas e o crescente desinteresse por serviços convencionais de televisão. 

Via ConsumerLab TV & Media Report 

You are receiving this email because you subscribed to this feed at blogtrottr.com. By using Blogtrottr, you agree to our polices, terms and conditions.

If you no longer wish to receive these emails, you can unsubscribe from this feed, or manage all your subscriptions.

Comentários