R7 - Notícias: Aeroportos de Guarulhos e do Galeão farão parte de programa que facilita entrada de viajantes nos EUA

R7 - Notícias
 
Aeroportos de Guarulhos e do Galeão farão parte de programa que facilita entrada de viajantes nos EUA
Nov 5th 2016, 14:00, by Reuters

Aeroporto de Guarulhos Reprodução/Facebook

O Departamento de Segurança Nacional dos Estados Unidos informou na última sexta-feira (4) que escolheu 11 aeroportos internacionais em nove países diferentes para possível expansão de um de seus programas que visa facilitar a vida dos viajantes. Caso esta expectativa se confirme, aqueles que tiverem os EUA como destino poderão se submeter a imigração, alfândega e, também, à inspeção do Departamente de Agricultura por meio da Alfândega dos EUA já em seu país, antes mesmo de embarcar para os Estados Unidos. Atualmente isto é feito na chegada aos Estados Unidos. O objetivo é reduzir atrasos, filas e ajudar os passageiros que fazem vôos com conexão dos EUA.

O número de embarques para os Estados Unidos nos aeroportos selecionados para o programa ultrapassa 10 milhões de viajantes por ano. São eles: Aeroporto Internacional El Dorado, em Bogotá; Ministro Pistarini Aeroporto Internacional de Buenos Aires; Aeroporto de Edimburgo na Escócia; Aeroporto Internacional de Keflavik, na Islândia; Aeroporto Internacional da Cidade do México; Aeroporto de Milão-Malpensa da Itália; Aeroporto Internacional de Kansai, em Osaka; Rio de Janeiro-Galeão Aeroporto Internacional; Leonardo da Vinci-Fiumicino, em Roma; Aeroporto de São Paulo-Guarulhos Internacional em São Paulo, e Princess Juliana International Airport em St. Maarten.

Assista à Record onde e quando quiser

Leia aqui mais notícias de Internacional

Em maio de 2015, os EUA identificaram dez aeroportos em nove países como possíveis participantes do programa, entre eles o Stockholm Arlanda Airport, situado a cerca de 40 km de Estocolmo. Na sexta-feira, Estados Unidos e Suécia assinaram acordo para implementar o programa no local até 2019. O desejo dos Estados Unidos agora é finalizar acordos com os países nomeados na roda de de expansões em 2015.

O programa norte-americano têm atualmente 15 aeroportos locais em seis países: Aruba; Freeport e Nassau, nas Bahamas; Bermudas; Calgary, Toronto, Edmonton, Halifax, Montreal, Ottawa, Vancouver e Winnipeg; Dublin e Shannon, Irlanda; e Abu Dhabi.

You are receiving this email because you subscribed to this feed at blogtrottr.com. By using Blogtrottr, you agree to our polices, terms and conditions.

If you no longer wish to receive these emails, you can unsubscribe from this feed, or manage all your subscriptions.

Comentários