R7 - Entretenimento: OMS está de olho: propagandas subliminares incentivam o consumo de doces

R7 - Entretenimento
 
OMS está de olho: propagandas subliminares incentivam o consumo de doces
Nov 8th 2016, 14:43

[caption id="attachment_54972" align="alignnone" width="580"] (Foto: Shutterstock)[/caption] A Organização Mundial da Saúde (OMS) divulgou um relatório [1] onde alertou a Europa sobre o impacto que a publicidade subliminar tem no hábito alimentar das crianças. Essas propagandas estão inseridas em jogos, sites, meios virtuais e, às vezes, nem percebemos. Esse tipo de publicidade faz com que as crianças sejam encorajadas a consumirem alimentos gordurosos, muito doces ou salgados e isso ajuda a aumentar o aumento da obesidade na região europeia, onde o estudo foi desenvolvido. Os dados são preocupantes, já que 2/3 das crianças que estão acima do peso antes da puberdade continuam acima do peso no começo da fase adulta. Na Europa, ¼ das crianças em idade escolar estão acima do peso ou obesas. A recomendação final da OMS é que os governos aumentem os esforços para proteger as crianças dessas mensagens. A falta de regulação das mídias digitais em diversos países deixa o público infantil mais exposto a esse tipo de publicidade. Leia também: 30% das crianças brasileiras estão acima do peso! Saiba como lidar com essa realidade [2] Como falar com crianças sobre peso e saúde [3] Criança gordinha não é criança saudável [4] [1] http://www.euro.who.int/en/health-topics/disease-prevention/nutrition/publications/2016/tackling-food-marketing-to-children-in-a-digital-world-trans-disciplinary-perspectives-2016 [2] http://www.paisefilhos.com.br/crianca/30-das-criancas-brasileiras-estao-acima-do-peso-saiba-como-lidar-com-essa-realidade/ [3] https://www.paisefilhos.com.br/crianca/como-falar-com-criancas-sobre-peso-e-saude/ [4] http://www.paisefilhos.com.br/crianca/crianca-gordinha-nao-e-crianca-saudavel/

You are receiving this email because you subscribed to this feed at blogtrottr.com. By using Blogtrottr, you agree to our polices, terms and conditions.

If you no longer wish to receive these emails, you can unsubscribe from this feed, or manage all your subscriptions.

Comentários