R7 - Entretenimento: Escritor gaúcho Max Mallmann morre aos 48 anos

R7 - Entretenimento
 
Escritor gaúcho Max Mallmann morre aos 48 anos
Nov 4th 2016, 17:06

Escritor gaúcho era aficionado pela história do Império Romano e dono de um senso de humor singular Crédito: Facebook / Reprodução / CP

Morreu nesta sexta-feira, no Rio de Janeiro, aos 48 anos, o escritor e roteirista Max Mallmann. Nascido em Porto Alegre, Mallmann vivia na capital carioca desde 1998 e era casado com a também escritora Adriana Lunardi. Roteirista A informação foi confirmada pela editora Rocco, e a causa da morte não foi informada. Entretando, se sabe que ele lutava contra um câncer. O corpo será cremado na cidade fluminense, e uma cerimônia com a cinzas vai acontecer posteriormente no Rio Grande do Sul.

Mallmann estreou na literatura pouco antes de completar 21 anos, com "Confissão do Minotauro" (IEL/IGEL 1989). Pela Rocco, publicou "Síndrome de Quimera", finalista do prêmio Jabuti, e "Zigurate - Uma Fábula Babélica" (2003), além da série "O Centésimo em Roma" (2010) e "As Mil Mortes de César" (2014), que acompanha a saga do anti-herói Publius Desiderius Dolens na Roma antiga.

Baseada em ampla pesquisa, a série se filia ao romance histórico, mas flerta também com o gênero de ação e aposta numa narrativa cheia de ironia e humor. Esses últimos, aliás, eram uma marca registrada de Max Mallmann, que além de aficionado pela história do Império Romano, era dono de um "senso de humor singular".

You are receiving this email because you subscribed to this feed at blogtrottr.com. By using Blogtrottr, you agree to our polices, terms and conditions.

If you no longer wish to receive these emails, you can unsubscribe from this feed, or manage all your subscriptions.

Comentários