
O ator Luciano Szafir usou as redes sociais nesta sexta-feira, para confirma a lamentar a morte de sua irmã, Alexandra. Advogada, ela lutava contra a Esclerose Lateral Amiotrófica (ELA) há 11 anos e se dedicou a alertar a população sobre a doença. Em um post no Instagram, o artista disse que Alexandra era "a maior guerreira" que havia conhecido. "Perdeu a batalha para essa doença nojenta [...] Ale obrigado por tantos bons momentos na minha vida. Te amo pra sempre!!!!", escreveu.
Mesmo com as dificuldades causadas pela doença, Alexandra escreveu dois livros. O último, "desCasos 2", foi lançado em 2014 . Ela escrevia apenas com o piscar dos olhos, que era como escolhia as letras. Na época do lançamento, a renda foi revertida para pesquisar a cura da síndrome. A mãe, Beth Szafir também usou a plataforma online para publicar uma imagem da filha. "Com muita tristeza comunico aos meus amigos que a minha amada filha Alexandra descansou", escreveu.
Bacharel em direito pela USP, ela era sócia do escritório "Toron, Torihara e Szafir Advogados" e membro do Instituto Brasileiro de Ciências Criminais. Em 2006, a jurista chegou a ganhar o Prêmio Advocacia Solidária, oferecido pelo TJ/SP, IDDD e Instituto Pro Bono para homenagear advogados que trabalham gratuitamente em causas sociais. O enterro de Alexandra aconteceu no início da tarde no Cemitério Israelita, no Butantã, zona oeste de São Paulo.
Comentários
Postar um comentário