O dinamarquês Kevin Magnussen herdou a vaga de Fernando Alonso no grid do Grande Prêmio da Austrália de Fórmula 1. Ex-titular da McLaren, o jovem piloto virou reserva com a contratação do espanhol, mas comemorou a chance de disputar a prova depois que o bicampeão da categoria teve um forte acidente durante os treinos de pré-temporada em Barcelona.
Alonso sofreu uma concussão na batida em 22 de fevereiro no Circuito da Catalunha e ficará fora do GP da Austrália por recomendação de seus médicos. Apesar de o espanhol garantir estar bem e achar que tem condições de correr, atenderá ao pedido de evitar riscos de uma nova concussão em curto período de tempo.
“Lamento as circunstâncias, mas ainda assim estou muito animado para correr em Melbourne. Mal posso esperar”, escreveu Kevin Magnussen, que marcou 55 pontos e foi o 11º colocado do Mundial passado da Fórmula 1, em sua conta no Twitter.
O piloto dinamarquês assumiu o carro da McLaren na pré-temporada da Fórmula 1 após o acidente de Alonso, dividindo o trabalho com o britânico Jenson Button, outro titular da escuderia para a temporada de 2015 da categoria. O espanhol respondeu à mensagem de Magnussen, desejando boa sorte ao companheiro de equipe.
AFP
Alonso bateu forte no domingo, 22 de fevereiro, durante os testes de pré-temporada da F-1 e perdeu o restante das atividades de preparação. As causas do acidente e suas consequências, no entanto, ainda geram especulações da imprensa internacional pela falta de informações divulgadas pela McLaren.
Nesta segunda-feira, o site alemão F1 Insider publicou que o espanhol acordou, ainda no Circuito da Catalunha em Barcelona, falando em italiano e pensando ser piloto da Ferrari, equipe que deixou ao fim do ano passado para acertar com a McLaren. A escuderia britânica admite leve amnésia de Alonso, que não se lembraria do momento da batida.
O espanhol permaneceu internado por três noites em Barcelona e dias depois de ser liberado do hospital gravou um vídeo, garantindo a seus fãs que se sentia perfeitamente bem e prometendo retornar em breve às pistas. Na ocasião, ele não estipulou uma data para voltar a trabalhar em um carro de F-1.
No comunicado, a McLaren afirma que Alonso se sente bem e acredita estar pronto para correr. O espanhol já estaria fazendo treinos físicos projetando seu retorno ao carro da McLaren no GP da Malásia, em 29 de março.
Comentários
Postar um comentário