O Emelec se isolou na liderança do Grupo 4 da Taça Libertadores ao derrotar o The Strongest por 3 a 0, na noite desta terça-feira em Guayaquil (já madrugada de quarta no Brasil). Los Electricos abriram três pontos de diferença para o segundo colocado, justamente o rival da vez. Derrotados na jornada inaugural, Internacional e Universidad de Chile ainda não pontuaram e se enfrentam quinta no Beira-Rio complementando a segunda rodada.
A próxima parada do Emelec será diante do Colorado, dia 4, em Porto Alegre, enquanto o Tigre, que conheceu seu primeiro revés na temporada, tentará a reabilitação no dia seguinte, quando visitará o quadro chileno.

Miller Bolaños abriu a contagem no Modelo Guayaquil logo aos três minutos. Em rápido contragolpe, Escalada, de curta e apagadíssima passagem pelo Botafogo, recebeu aberto pela direita e cruzou na pinta para o camisa 23 do Emelec completar de cabeça.
Bem superiores em campo, os locais ampliaram aos 23, encaminhando o triunfo já na etapa inicial. Após cobrança de escanteio, Bolaños rolou na medida para Mauro Fernández, livre na entrada da área, colocara rasteiro no canto direito de Daniel Vaca.
Desordenado, o The Strongest voltou para o segundo tempo com o objetivo de, ao menos, diminuir a diferença, porém abria perigosos espaços para os contra-ataques. Sem efeito em seu intuito, o time boliviano ainda amargou o terceiro tento. Bolaños abriu para Robert Burbano na direita. Ángel Mena aproveitou o cruzamento da direita e só empurrou para a rede, selando o segundo triunfo do líder isolado do Grupo 4 da Libertadores.
Comentários
Postar um comentário