R7 - Notícias: Serviço do YouTube voltado para crianças desembarca na Índia

R7 - Notícias
 
Serviço do YouTube voltado para crianças desembarca na Índia
Nov 9th 2016, 13:41

YouTube Kids

Lançado nos EUA no início de 2015 e, um ano e quatro meses depois, no Brasil, o YouTube Kids, app para iOS e Android que traz uma versão do site de vídeos exclusivamente para as crianças, foi disponibilizado em mais um país nesta quarta-feira, 9: na Índia.

O Google afirmou ter fechado parceria com vários desenvolvedores na Índia para criação de conteúdo exclusivo para o YouTube Kids. Os usuários indianos podem utilizar o aplicativo somente pelo celular, nos sistemas iOS e Android, já que não há nenhuma versão web da novidade.

Já existem alguns canais indianos muito populares no YouTube que oferecem conteúdo voltado para crianças. O mais notável deles é o 'ChuChuTV', o segundo canal mais popular do YouTube na Índia, com mais de seis bilhões de visualizações. O canal oferece animações e canções para o público infantil.

Após um ano e nove meses de seu lançamento, o YouTube Kids já está disponível em mais de 20 países. O aplicativo foi a maneira que o Google encontrou de tranquilizar pais em todo o mundo preocupados sobre o conteúdo que o YouTube oferece aos seus filhos.

Além do conteúdo para crianças, o app também foi projetado para dar aos pais um melhor controle sobre as coisas que eles querem que seus filhos vejam, bem como uma interface de usuário redesenhada com thumbnails e botões maiores para que seja facilmente acessível aos pequenos.

Outros recursos do YouTube Kids permitem aos pais limitarem o conteúdo que os filhos pesquisam no app. Eles também podem definir um temporizador e estabelecer por quanto tempo querem que seus filhos usem o aplicativo.

Fonte:Mashable

You are receiving this email because you subscribed to this feed at blogtrottr.com. By using Blogtrottr, you agree to our polices, terms and conditions.

If you no longer wish to receive these emails, you can unsubscribe from this feed, or manage all your subscriptions.

Comentários