Claudia Leitte entrou com recurso contra o Ministério da Cultura Reprodução/Instagram
Depois de entrar com um recurso contra o Ministério da Cultura, Claudia Leitte fez a sua defesa sobre a reprovação das contas dela na Lei Rouanet. Os advogados da cantora afirmaram que a turnê "acarretou na democratização do acesso à cultura" e ainda argumentaram que houve a falta de comprovação da doação de ingressos para mandar a artista devolver R$ 1,2 milhão.
Segundo a colunista Mônica Bergamo, da Folha de S. Paulo, o recurso coloca que não só houve a distribuição dos ingressos, como a maioria deles foram vendidos a preços inferiores ao do projeto, de R$35. O documento ainda mostra que os shows em Picos (PI), Ponta Porã (MS) e Cuiabá (MT) foram em "localidades que, sem o incentivo, jamais teriam condições econômicas para receber um show do porte da Claudia Leitte".
O Ministério ainda irá analisar o pedido dos advogados da artista de converter a reprovação das contas em "aprovação com ressalvas". A defesa diz que proibir Claudia de captar pela Rouanet por três anos é injusto, já que "não houve dano ao erário". O Ministério tem 60 dias para tomar uma decisão.
Leia mais:
Entenda por que Claudia Leitte é a rainha das polêmicas
De Claudia Leitte a Luan Santana: projetos da Lei Rouanet causam espanto
Claudia Leitte, Wanessa Camargo e mais famosos marcam presença no quarto dia de São Paulo Fashion Week
Acesse o R7 Play e assista à programação da Record quando quiser
Comentários
Postar um comentário